WhatsApp testa ferramenta para silenciar notificações de grupos e conversas para sempre


O opção substituirá a opção “1 ano”

PIXABAY
A nova ferramenta ainda não tem previsão de lançamento – FOTO: PIXABAY
Leitura:

Se você é daqueles que não suportam as notificações do WhatsApp, vai gostar desta novidade. O aplicativo trabalha em uma opção para silenciar definitivamente as notificações de grupos e conversas individuais.

O mensageiro já oferece as opções “8 horas”, “1 mês” e “1 ano” – que será substituída por “sempre”. Segundo o WABetaInfo nesta terça-feira (28), a mudança foi encontrada na versão 2.20.197.3 do WhatsApp Beta para Android.

Os demais períodos de “8 horas” e “1 semana” permanecerão inalterados, para caso os usuários optem por silenciar os alertas de novas mensagens por pouco tempo. Além disso, a opção para manter a aparição de notificações no smartphone também continua no mensageiro para Android.

No entanto, ainda não há previsão de lançamento da função para silenciar notificações para sempre nos apps para Android e iPhone (iOS). No começo de julho, o WhatsApp anunciou novos recursos ao mensageiro, como stickers animados, ferramenta para adicionar contatos via QR Code, modo escuro (dark mode) no WhatsApp Web e outras novidades.