Vídeo: Emocionados, sertanejos rezam em agradecimento por chuvas na PB


Os moradores de São José de Piranhas, no Sertão, traduziram o agradecimentos das cheias do Açude São José​ em orações, no último domingo (8).

 

Chuvas registradas desde o fim de semana estão fazendo a alegria de muitos sertanejos na Paraíba. Os moradores de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, traduziram o agradecimentos das cheias do Açude São José em orações, no último domingo (8).

Diversas pessoas se reuniram às margens e com orações, agradeceram a Deus pelas chuvas. As imagens foram registradas por um cinegrafista amador e ganharam as redes sociais.

O motivo das orações: o reservatório não atingia o nível máximo desde 2011 e a população chegou a ficar sem abastecimento de água e contava apenas com carro-pipa.

De acordo com dados oficiais do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o açude Epitácio Pessoa, mais conhecido por Boqueirão, atingiu o volume de 99.949.168 m3 (24,3%), nesta quarta-feira (11).

O órgão afirmou que faltam 11.84 metros para atingir a cota de sangria.

No Cariri – Nas redes sociais, internautas do município de Taperoá registraram a cheia do rio de mesmo nome, que também corta as cidades de São João do Cariri e Cabaceiras. Veja no vídeo ao lado.

Previsão do tempo – De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) as chuvas continuam a cair nesta quarta-feira (11), na Paraíba.

Todas as regiões apresentam nebulosidade previstas, com temperaturas em média de 22º a 35º graus.

No litoral a previsão é temperatura oscilando entre 29 e 23 graus. O céu estará nublado e pode continuar chovendo.

No Brejo, a máxima pode chegar a 26 graus. Já no Agreste, os termômetros podem marcar entre 21 e 28 graus. Nessas regiões também pode chover.

Nas cidades que integram o Cariri e Curimataú, a Aesa prevê o céu entre muitas nuvens durante o dia. Contudo, pode chover, mesmo assim, o dia será quente com máxima de 32 graus e mínima de 19.

O dia será mais quente para os moradores do Sertão do estado: 35 graus. Assim como em toda a Paraíba, poderão ocorrer chuvas. No Alto Sertão, a mínima é de 22 graus.

Por Redação Portal T5