Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos testa positivo para coronavírus


Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos testa positivo para coronavírus

Após anúncio do governador do Estado, Paulo Câmara, a vice-governadora também informou contágio pelo vírus. Secretário de Saúde e chefe de gabinete também foram diagnosticados com a doença

 Felipe Ribeiro / JC Imagem
Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos comentou decisão do STF – FOTO: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Leitura:

Após o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciar que testou positivo para covid-19 (coronavírus), foi a vez da vice-governadora do estado, Luciana Santos (PCdoB), anunciar que também contraiu o vírus.

Por meio de nota, a assessoria da vice-governadora informou que ela recebeu o resultado do exame na manhã desta quarta-feira (20). “Luciana está assintomática e permanecerá em isolamento domiciliar, conforme orientação das autoridades sanitárias, e trabalhando de maneira remota”, diz nota.

Quem vai representar Pernambuco na reunião dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desta quinta-feira (20) será o secretário da Fazenda, Décio Padilha.

Luciana esteve com o governador no último domingo (17), quando ocorreu uma reunião dos dois por videoconferência com o secretariado para avaliar os resultados do primeiro final de semana de vigência da Operação Quarentena, implementada em cinco municípios do estado.

Secretário de Saúde de Pernambuco e chefe de gabinete do governador também testam positivo

Um dia após Paulo Câmara (PSB) anunciar que contraiu a covid-19, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, de 48; e o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho, 55; também testaram positivo para coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) pelo Palácio do Campo das Princesas.

Segundo nota oficial do governo de Pernambuco, “os dois se submeteram ao exame na segunda-feira (18), depois que o resultado positivo do governador Paulo Câmara foi divulgado. André Longo apresenta apenas sintomas leves e Milton Coelho está assintomático. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar e comandando suas pastas de maneira remota.”

Secretário de Imprensa de Pernambuco já testou positivo para o coronavírus

No dia 1º de maio, o secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, anunciou em redes sociais que testou positivo para covid-19. À época, em publicação, Machado relatou que não se sentiu bem no dia 27 de abril e se afastou do trabalho. Ele foi o primeiro secretário estadual que divulgou estar com a doença.

“Caros, na segunda passada (27/04), não me senti bem e me afastei do trabalho.