Unidades de Saúde de Arcoverde vão disponibilizar exames citológicos à noite


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde dá continuidade, nesta quinta-feira, 07 de dezembro, na UBSF Luiz de Almeida Souza, ao ciclo de exames citológicos gratuitos no turno noturno. A ação, que acontece das 16h às 20h, já foi realizada no mês de novembro, nas UBSFs Neuza Pacheco e Imagel, visando possibilitar o rastreamento de doenças infecciosas, em geral sexualmente transmissíveis nas mulheres.

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Karina Medeiros, o objetivo da ação noturna é atender a um pedido da população feminina, que muitas vezes por motivos de trabalho, não possuem disponibilidade para fazer a prevenção em outro horário. “Esta iniciativa garante especialmente que a prevenção de casos como o câncer de colo do útero, por exemplo, seja efetivada de maneira rápida para  mulheres que não tinham oportunidade de realizar seu exame de rotina”, destacou Karina.

A ação noturna de exames prossegue no dia 12 de dezembro, no Centro de Saúde da Mulher, localizado no bairro do São Cristóvão. Já no dia 20 de dezembro, o ciclo será concluído com uma unidade móvel no Residencial Maria de Fátima Freire, no bairro Boa Esperança, que será disponibilizada pela UBSF João Pacheco Freire Filho.

Confira a agenda com os locais e horários para a realização do exame:

– Quinta-feira, 07 de dezembro
Local: UBSF Luiz de Almeida Souza (Rua: Vânia Vasconcelos, 119 – Sucupira)
Horário: das 16h às 20h

– Terça-feira, 12 de dezembro
Local: Centro de Saúde da Mulher (Praça Presidente Kennedy, 455 – São Cristóvão)
Horário: das 17h às 21h

– Quarta-feira, 20 de dezembro
Local: Unidade Móvel de Saúde no Residencial Maria de Fátima Freire
Horário: das 18h às 21h