Tite diz que Neymar só estará 100% no terceiro ou quarto jogo da Copa


Camisa 10 se recuperou de lesão no pé direito / AFP

Camisa 10 se recuperou de lesão no pé direito
AFP
Estadão Conteúdo

O técnico Tite voltou a dizer que Neymar não joga sozinho, embora o atacante tenha sido determinante na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Croácia, neste domingo, e não quis antecipar se ele começa ou não o amistoso do próximo domingo contra a Áustria. Afirmou, porém, acreditar que o craque estará 100% até o terceiro ou quarto jogo da Copa do Mundo.

“Não vou precipitar nada, vou esperar que os treinamentos falem. Ele voltou acima do padrão normal, muito acima da minha expectativa. Eu esperava muito menos dele porque é um processo de retomada. O atleta diferente vai retomar mais aceleradamente, vai passar etapas. Se ele cair num jogo e seu desempenho for mais baixo… Ele vai ter oscilações que teve nos treinamentos até estar no padrão normal no terceiro ou quarto jogo. Vai acontecer.”

O treinador revelou que foi Neymar quem disse que entrar no segundo tempo da partida contra a Croácia era melhor para ele do que sair jogando. “A decisão foi minha, mas é de um planejamento”, afirmou Tite.