Time unido para enfrentar os novos desafios, diz Paulo Câmara na primeira viagem do novo governo


Na passagem pelo Sertão do Moxotó na sexta-feira, 4, onde assinou ordens de serviços para a construção de sistemas de abastecimento hídrico, o governador Paulo Câmara, PSB-PSBE-PE, afirmou que a equipe de governo está unida e pronta para enfrentar os desafios que virão. Com a presença de todo o secretariado e da vice-governadora, Luciana Santos, o chefe do Poder Executivo estadual autorizou o início das obras do Sistema Adutor de Custódia e do Sistema de Abastecimento de Água (SSA) Rio da Barra, no município de Sertânia.

“O Sistema Adutor de Custódia, que foi tão esperado pela população, também vai gerar emprego e renda e, nos próximos 12 meses, será uma importante ferramenta para que tenhamos um sonho realizado. E eu quero voltar em Custódia no final do ano, passando por Sertânia, no Sistema de Abastecimento Rio da Barra, para ver que a água chegou nas casas das pessoas com regularidade, sem precisar de caminhão-pipa e, principalmente, sem que as pessoas precisem carregar lata de água na cabeça”, comentou.

Implantado a partir do Reservatório de Moxotó, em Sertânia, o Sistema Adutor de Custódia vai regularizar o fornecimento de água nas residências de aproximadamente 40 mil custodienses. Os moradores da cidade enfrentam atualmente um quadro de pré-colapso de fornecimento de água. Parte da cidade é abastecida por caminhões-pipa. Uma Estação Elevatória vai bombear água para Custódia por 23 km de tubos de ferro fundido, às margens da BR-232. Para melhorar o serviço, também será ampliada a capacidade da ETA para o tratamento de até 85 litros por segundo.