Sport é goleado pelo Palmeiras e está mais próximo da Série B


Time rubro-negro desperdiçou inúmeras chances no 1º tempo e acabou goleado por 5×1 pelo Verdão

Sport é goleado pelo Palmeiras por 5x1 / Foto: JALES VALQUER/ ESTADÃO CONTEÚDO

Sport é goleado pelo Palmeiras por 5×1

O Sport está cada vez mais próximo do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros perderam mais uma (estão há oito jogos sem vencer), desta vez para o Palmeiras, por 5×1, nesta quinta-feira, pela 35ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Deyverson (2x), Luan, Dudu e Keno, para os palmeirenses, e Diego Souza, para o Leão. Após a derrota, o zagueiro Henríquez foi flagrado chorando.

Com mais um revés, o Sport não só segue na zona do rebaixamento (18º, com 36 pontos) como também vive situação delicada já que está a três pontos do Vitória, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do time leonino será contra o Bahia, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

>> Técnico lamenta os gols desperdiçados pelo Sport no primeiro tempo

Lance a Lance

1º TEMPO

– 6′ – Diego Souza tabelou com Mena, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Patrick, mas o volante cabeceou errado e mandou a bola para fora.

– 9′ – Raul Prata tenta o cruzamento para Diego Souza, a bola desvia em Michel Bastos e quase encobre Fernando Prass, que conseguiu espalmar. No rebote, André isolou a bola

– 18′ – Mesmo distante, Diego Souza cobra falta forte… Fernando Prass vai na bola e espalma para escanteio.

– 19′ – Anselmo levantou a bola na área buscando André. Sendo que Felipe Melo se antecipou e colocou o braço na bola. O juiz marcou pênalti, mas o bandeirinha já tinha anulado o lance marcando corretamente o impedimento do atacante leonino.

– 23′ – Jean cruza para Deyverson, que desvia de cabeça. A bola chega para Keno chutar forte em cima de Henríquez, salvando o Sport.

– 25′ – Mena cruzou com açúcar e com afeto para Diego Souza, que mesmo livre de marcação, cabeceou para fora. Desperdiçando uma chance incrível de abrir o placar.

– 29′ – Contra-ataque de Raul Prata… Marquinhos abriu abrindo a marcação, mas o lateral não tocou e preferiu arriscar de longe. Se não fosse Fernando Prass, para fazer uma linda defesa, a bola morreria nas redes.

– 33′ – O Sport investia na saída rápida. Desta vez, foi Diego Souza que desceu em velocidade, abriu na esquerda para André que chutou forte. Prass espalmou e no rebote Sander não aproveitou a chance.

2º TEMPO

– 0’30 – Mena tabelou com André, disparou à linha de fundo, levantou a cabeça e tocou no capricho para Marquinhos. Mesmo livre, o atacante pegou errado na bola e perdeu uma chance incrível.

– 7′ – Keno recebeu na área e com categoria chutou colocado buscando o ângulo de Magrão. Pra sorte do Sport, a bola passou raspando a trave.

– 9′ – Moisés deu lindo passe para Deyverson, que dominou no peito, entrou na área, e chutou no cantinho, pela linha de fundo. Magrão foi na bola, mas não tocou.

– 11′ – Dudu ganhou na marcação para Mena e cruzou para Deyverson abrir o placar: 1×0. Detalhe: o atacante palmeirense estava impedido, mas o assistente não marcou.

– 13′ – Keno tocou para Dudu, que cara-cara com Magrão, chutou pra fora.

– 18′ – Dudu cobrou escanteio… O zagueiro Luan subiu mais que o volante Anselmo e cabeceou para ampliar o placar: 2×0.

– 33′ – Após bola alçada na área, Keno dominou e rolou para Deyverson chutar e ampliar o marcador: 3×0.

– 38′ – Rogério cruzou na cabeça de Diego Souza cabecear para a rede: 3×1.

– 44′ – Dudu chutou na entrada da área no cantinho para marcar: 4×1.

– 45′ – Patrick chutou forte de fora da área, mas Fernando Prass defendeu com o pé.

– 46′ – Contra-ataque do Palmeiras, a bola chegou em Keno chutar e marcar o último gol: 5×1.

FICHA DA PARTIDA – PALMEIRAS 5X1 SPORT

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Willian); Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim.

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Mena (Índio), Marquinhos (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Allianz Arena, em São Paulo. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (Ambos do PR). Gols: Deyverson, aos 11 minutos, e Luan, aos 18, e Diego Souza aos 38, Dudu aos 44, e Keno aos 46 do 2º Tempo. Cartões amarelos: Diego Souza e Anselmo (SPO).