Sport arranca empate contra Central e segue na vice-liderança do Pernambucano


Melhores momentos de Central 1 x 1 Sport

VÍDEOS

RESUMÃO

  • O JOGOCentral e Sport fizeram um jogo disputado no Estádio Lacerdão, em Caruaru, neste sábado. A Patativa saiu na frente, foi para o intervalo ganhando e no início do segundo tempo ainda ficou com um a mais – o zagueiro Henríquez foi expulso. Mas o Leão conseguiu buscar o empate, com um gol de Marlone, cobrando falta, e segue na vice-liderança do Campeonato Pernambucano, com oito pontos. A Patativa está em 3º, com sete.

     

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPOO Sport teve uma boa chance aos quatro minutos, quando André, livre, perdeu um gol na grande área. E pronto. Este foi o único lance de perigo do Leão na etapa. O Central foi melhor, encaixando a marcação e ganhando a maioria das disputas – muitas delas ríspidas de ambas as equipes – no meio de campo. Não demorou para a Patativa achar o gol, marcado por Leandro Costa. Com o placar favorável, os caruaruenses não mudaram o ritmo de jogo. O técnico leonino Nelsinho Baptista ainda acionou Leandro Pereira no primeiro tempo no lugar de Thallyson buscando mais ofensividade, mas não deu certo porque o time alvinegro conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes.

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPOO parâmetro do jogo não mudou muito no segundo tempo. O Sport até que começou melhor, com mais posse de bola, mas continuava sem conseguir ser efetivo. O Central, com a saída do meia Júnior Lemos, machucado, também foi menos criativo, mas conseguia ganhar na marcação e não sofrer tantos sustos. O zagueiro rubro-negro Henríquez ainda foi expulso e parecia que a vitória centralinha estava encaminhada. Mas, em uma cobrança de falta, o meia Marlone fez um bonito gol que colocou números finais no placar.

  • DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOSO Sport volta a jogar às 18h30 (do Recife) da próxima quarta-feira, contra o Santos-AP, no Estádio Zerão, pela Copa do Brasil. O Central entra em campo no mesmo dia, mas às 20h, para enfrentar o América-PE, pelo Campeonato Pernambucano. A partida será no Estádio Ademir Cunha.

  • DESTAQUERETORNOSDepois de negociar com Internacional e Atlético-MG, mas ver as negociações fracassarem, o volante Rithely voltou a jogar após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. Foi titular diante do Central. Ainda no primeiro tempo, o técnico Nelsinho Baptista acionou o atacante Leandro Pereira, que ficou seis meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho – Thallyson saiu.

  • DESTAQUEDEU TRABALHOAutor do gol do Central, o atacante Leandro Costa teve uma boa atuação. Buscou espaços e incomodou muito os zagueiros do Sport. Na segunda etapa,  ainda obrigou Magrão a fazer defesas em dois chutes.

  • DESTAQUECOMPLICOUO Sport até tinha melhorado no segundo tempo, apesar de continuar com problemas na criação das jogas. Mas o zagueiro Henríquez foi expulso logo aos 13 minutos e o Leão ficou com um a menos. Mesmo assim, conseguiu empatar.

  • DESTAQUEO PRIMEIRO DO ANOO meia Marlone começou a partida no banco de reservas. Mas o camisa 10 entrou no intervalo para ser decisivo. Aos 31 minutos, cobrou uma falta com categoria para garantir o empate. Foi a primeira vez que ele fez gol em 2018.

  • DESTAQUEIEMENITA EM CAMPONo segundo tempo, o atacante Al-Sarori, de 19 anos, estreou pelo Central. O jogador é natural do Iémen, país que pertence à Península da Arábia. Ele foi o primeiro iemenita a disputar uma partida de futebol oficial no Brasil.