Secretaria de Educação empossa assistentes classificados no Programa Mais Alfabetização em Arcoverde


A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação e Esportes, realizou na tarde da última terça-feira, 14 de maio, a posse e formação dos assistentes de alfabetização classificados pelo Programa Mais Alfabetização no município.

 

Participaram da ocasião educadores de apoio da rede, 31 assistentes de alfabetização, a coordenadora do programa em Arcoverde, Silvia Cristina Ferreira, a coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certe – PNAIC, Giane Siqueira, e a coordenadora das escolas integrais, Michelly de Melo.

 

Para a secretária municipal de Educação e Esportes, Patrícia Cursino Padilha, a alfabetização das crianças na idade certa é direito de todos os estudantes. “É nossa obrigação garantirmos esse direito, preparando-os para os desafios da vida. Garantir esse direito é dar condições para que os estudantes tenham oportunidades iguais”, ressaltou.

 

A partir desta quarta feira, 16 de maio, os profissionais começam a realizar suas funções dentro de todas as salas de aula, nos 1° e 2° anos da Rede Municipal de Educação, contemplando mais de 100 turmas em Arcoverde.

 

Fotos: Secretaria de Educação e Esportes

img