Saúde de Arcoverde recebe doação de 200 protetores faciais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde recebeu, na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, a doação de 200 protetores faciais. Os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs foram entregues à secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, e já estão sendo distribuídos aos profissionais das unidades básicas de saúde, da Policlínica Dr. Paulo Rabello e das barreiras sanitárias instaladas nas principais entradas do município.

“É uma maneira de poder contribuir com a segurança destas pessoas que lidam diariamente com um perigo tão grande que é esse vírus”, ressalta a gerente do Sesc Arcoverde, Águida Cardeal, que esteve presente no ato da doação à repartição municipal de Saúde.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE investiu cerca de R$ 150 mil em 60 mil acessórios entre protetores faciais de acetato e máscaras de tecido. A iniciativa vai contemplar funcionários do comércio, como farmácias e supermercados. “Este é um momento em que toda a sociedade deve estar engajada, unindo esforços para ajudar os profissionais da área de saúde a realizarem seu trabalho de forma segura. Essa doação também é uma forma de o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE parabenizar todos que estão arriscando suas vidas para combater o avanço do novo coronavírus no Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

 

Foto: PMA/Divulgação

img