Saiba como participar da CORRIDA “SOMOS TODOS RAROS” ,organizada pelo Mens Sana em Arcoverde


O dia mundial de conscientização das doenças raras é realizado no dia 29 de fevereiro, nos anos bissextos, e 28 de fevereiro, nos demais anos. A data é celebrada em setenta países do mundo, com o objetivo de sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que os seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou cura.

O Centro Especializado em Reabilitação – Mens Sana, em Arcoverde, entrou na corrida pela conscientização das Doenças Raras em 2019 e detectou 62 pacientes assistidos nessa instituição que apresentam tipos raros de doenças.

Desde então, vem dando apoio às pessoas raras e seus familiares, buscando parcerias com laboratórios nacionais e internacionais para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, por meio de informação, apoio multiprofissional, rastreio de exames e encaminhamento especializado.

Nesse ano de 2020, a proposta do Mens Sana é dar oportunidade para que as pessoas em geral saibam dos esforços conjuntos que o órgão desenvolve na busca de dias melhores para nossos raros!

Para que o evento tenha sucesso, convidamos a todos para corrermos por uma causa rara!

LOCAL: Praça da Bandeira