REFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO


Na quinta-feira, dia 27 de junho, as dependências do CEI Jonas de Freitas Lima e do CEI Ivany Rodrigues Bradley, em Arcoverde, foram visitadas por técnicos da rede municipal da cidade de Serra, no Espírito Santo, e também por integrantes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE.

 

Acompanhados pela secretária municipal de Educação e Esportes, Patrícia Cursino Padilha, e pela coordenadora das Escolas Integrais do município, Michely Melo, os visitantes puderam participar de rodas de diálogo com estudantes e professores, assim como de reuniões com as equipes gestoras e observarem Espaços de Aprendizagem das instituições, como ateliês, bibliotecas, hortas e brinquedotecas. A programação também contou com análises de atividades recreativas desempenhadas nas duas escolas.

 

Ao final, com a presença do presidente do ICE, Marcos Magalhães, os integrantes do instituto e técnicos municipais de Serra, foram recebidos pela prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, para uma conversa em seu gabinete sobre a metodologia de ensino em tempo integral adotada pelo município. “Estou muito orgulhosa por receber estas equipes, que vieram de tão longe pra conhecer a experiência de Arcoverde em seus Centros de Ensino Integrais, os quais são referências de êxito na educação do nosso Estado”, ressaltou a gestora municipal, que se colocou a disposição dos educadores.

 

Fotos: Secretaria de Educação e Esportes