Proerd forma nesta quinta (17) novos concluintes do curso em Arcoverde


Acontece nesta quinta-feira, 17 de maio, na quadra da Escola Cícero Franklin Cordeiro, as solenidades de formatura de estudantes municipais, beneficiados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Para a sua realização em Arcoverde, o programa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, do 3° Batalhão da Polícia Militar – BPM e da Diretoria Integrada do Interior – DINTER II.

Serão duas solenidades para os estudantes da Escola Municipal Alfabeto. A primeira acontece a partir das 10h, para os concluintes do turno da manhã. Já a segunda, será às 15h, para os concluintes do turno da tarde. “O Proerd é de fundamental importância para o Plano de Ação que vem sendo executado na rede municipal de educação. Através dele, nossos estudantes são contemplados com uma melhor conscientização em relação ao combate do uso de drogas, assim como as consequências que elas desenvolvem”, destacou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.

O Proerd consiste em uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – DARE. No Brasil, foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e atualmente atende a todo o país. Como material didático, o programa possui o livro do estudante, o livro dos pais e o manual do instrutor, auxiliando no desenvolvimento das lições práticas do curso. Sendo realizado em uma ação conjunta que envolve a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los no reconhecimento de pressões e influências diárias.