Prefeita Madalena Britto apoia a Festa da Divina Misericórdia


A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente; Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Autarquia de Trânsito (Arcotrans), já concluiu os serviços operacionais para receber os fiéis que vão participar da 14ª Festa da Divina Misericórdia. O evento começa nesta quinta-feira, dia 05, e vai até domingo dia 08 de abril, no Cedec Arcoverde, que fica na Serra das Varas, na zona rural do município. Esperam-se mais de 30 mil romeiros e peregrinos, vindos de todas as partes do Nordeste.

 

Coordenada pela prefeita Madalena, que monitorou todas as ações, as equipes fizeram a reposição de pavimentos/paralelos no trecho entre a BR 232 e Serra das Varas; roço de todos os caminhos de acesso; terraplenagem de 13 km de estradas, com colocação de material em trechos mais carentes; montagem de estrutura e coberta; iluminação (colocação de gambiarras, refletores) na área do Cedec; organização dos ambulantes; além de realizações de serviços de limpeza e conservação.

 

A Arcotrans instalou 29 placas de sinalização vertical, horizontal e orientação de destino do Cedec, ao longo da estrada e na sede. De quinta a domingo, os romeiros vão contar com agentes e orientadores de trânsito. Sendo seis funcionários da Arcotrans, seis do Batalhão de Trânsito, dez agentes do Detrans e mais dois da Polícia Rodoviária. Durante o evento, equipes de prontidão de iluminação; de limpeza e conservação; de Fiscalização de Posturas – organização e ordenamento dos ambulantes, serão mantidas no local pela Prefeitura.

 

A programação da Festa da Misericórdia conta com celebrações, vigílias, procissões, Ofício de Nossa Senhora e Adoração e shows religiosos. Entre as principais atrações do evento estão o Padre Antônio Maria e o cantor católico Thiago Brado.

 

No domingo, último dia da festa, as atividades começam às 10h30 com a tradicional missa de encerramento, presidida pelo bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz, e concelebrada pelo Pe. Adilson Simões. Sacerdotes de várias cidades da região também participarão da celebração. À tarde, a partir das 15h, os fiéis rezam o Terço da Misericórdia e em seguida acontece a acolhida ao Santíssimo Sacramento, adoração e bênção final.