Mulher compra alface em supermercado e encontra cobra jararaca


Mulher compra alface em supermercado e encontra jararaca

Cobra jararaca foi encontra dentro do pé de alface por uma moradora de Goianésia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma moradora de Goianésia levou um susto ao encontrar uma cobra dentro do pé de alface que comprou em um supermercado da cidade, no centro de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiro, o animal, resgatado por uma equipe da corporação, é da espécie jararaca.

“A gente conhece pelas características da jararaca, como o tamanho, fosseta loreal e percebe também pela presa do animal, que ele é venenoso. E também a questão da espécie, que é muito comum na nossa região”, comentou o tenente Eder Rosa da Silva, do 18° Batalhão Bombeiros Militar de Goianésia.

A moradora do Bairro Carrilho pediu ajuda aos bombeiros na sexta-feira (13) após encontrar a cobra quando ia lavar a alface . Dois militares foram até a casa da mulher e fizeram o resgate do animal com cerca de 30 centímetros.

“Em fase adulta, a média dela é 40 centímetros, e em crescimento pode chegar até quase um metro e meio. Ela é peçonhenta com o veneno neurotóxico, que ataca o sistema nervoso”, afirmou o tenente.

O Corpo de Bombeiros alerta que as pessoas fiquem atentas à colheita e ao manuseio de hortaliças, verduras e frutas, principalmente neste período.

“É um animal, principalmente por causa dos incêndios, que vai buscar se abrigar em um local mais seguro, e isso inclui as hortaliças. Ambiente mais fresco, maior umidade, por conta desse tempo muito seco. Então esse instinto de sobrevivência faz eles irem para estes locais. Na colheita de verduras e frutas, se não se observa bem, acaba que esse animal vai junto”, informou o tenente.

Após o resgate a cobra foi solta em uma mata do município.