“Milagre” Garoto acorda do coma horas antes de ter equipamentos desligados: ‘estava no céu’


Foto: Jennifer Nicole Reindl/Reprodução/Facebook

Um acidente com um reboque de automóvel quase tirou a vida de um garoto de 13 anos. Quando todos acreditavam que Trenton McKinley estava morto, inclusive seus pais, o menino acordou de um coma horas antes de ter os equipamentos desligados. A família já tinha, inclusive, assinado a papelada autorizando a doação dos órgãos.

O caso inacreditável aconteceu no Estado do Alabama, nos Estados Unidos. Em uma unidade de saúde local, McKinley deu entrada com várias fraturas no crânio e os médicos afirmaram aos pais que ele nunca se recuperaria.

Em entrevista à TV americana CBS, Jennifer Reindl, mãe de Trenton, contou que concordou em fazer a doação de órgãos para ao menos tentar salvar a vida de outras crianças, já que o filho dela chegou a ficar sem sinais vitais por 15 minutos.

“Depois que concordamos com a doação, eles tiveram que manter Trenton vivo para ‘limpar’ seus órgãos. No dia seguinte, no último teste de atividade cerebral, ele apresentou sinais vitais”, narrou Jennifer, relembrando que neste momento os testes foram cancelados.

Recuperação

A partir daí, o garoto iniciou um processo de recuperação. Aos poucos começou a falar e andar, e até mesmo a fazer exercícios de matemática. Apesar disso, continuou sofrendo dores e convulsões. McKinley vai passar por mais cirurgias para recuperar o crânio.

No céu

Para a família do garoto, a recuperação é um milagre. Em entrevista à mesma rede de TV, Trenton contou que pensou que estava no céu enquanto ficou inconsciente. “Era como se eu estivesse no céu, caminhando em um campo aberto”, narrou.

Publicado por O Viral