Márcio Bonfim receberá título de cidadão pernambucano


Jornalista da Globo Nordeste teve nome aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Márcio Bonfim está na Globo Nordeste há 13 anos. / Foto: João Cotta/TV Globo

Márcio Bonfim está na Globo Nordeste há 13 anos.
Foto: João Cotta/TV Globo
JC Online

Dois meses depois de ter comandado uma edição especial do Jornal Nacional na TV Globo, o jornalista e apresentador Márcio Bonfim receberá o título de cidadão de Pernambuco. O projeto de Resolução do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (05), durante reunião plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“O título reconhece o profissional que trabalha com amor e dedicação para levar a notícia até a casa do povo. Márcio Bonfim tem papel fundamental para o jornalismo em nosso estado”, disse o deputado Clodoaldo Magalhães.

TRAJETÓRIA

Batizado como Márcio Bomfim dos Santos, o jornalista nasceu no dia 25 de outubro de 1980, em Álvares Florence, no Interior de São Paulo. Com quase 21 anos de profissão, o paulista iniciou a carreira como locutor numa emissora de rádio em Votuporanga (SP). Passou pelas emissoras de TV Educativas, Cultural e TVE do Rio, ambas filiadas da Rede Globo.

Também trabalhou nas TVs Universitária, Integração e Itapetininga. Durante um ano e meio apresentou o MGTV 1° Edição para Uberaba e Ituiutaba-MG. Graduado em jornalismo, Bonfim ainda possui curso técnico de rádio, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em produção de TV e Cinema na New York Film Academy, de Nova Iorque.

O jornalista chegou ao Recife em 2006 e está há 13 anos à frente do NE 1, na Globo Nordeste. Márcio coordenou os debates políticos nas eleições municipais de 2012 e 2016, além das eleições ao Governo de Pernambuco de 2014 e 2018.