Luciano Huck aposta nos movimentos cívicos, mas não descarta candidatura no futuro


Luciano Huck afirmou apoiar os movimentos cívicos, entre eles, o RenovaBR / Foto: Reprodução

Luciano Huck afirmou apoiar os movimentos cívicos, entre eles, o RenovaBR
Foto: Reprodução
JC Online

Pela primeira vez, Luciano Huck falou em rede nacional sobre sua atuação política. Ele e Angélica participaram no último domingo (7) do quadro “Divã do Faustão”, do programa “Domingão do Faustão”. Depois de responderem a diversas perguntas do público, Fausto Silva pediu licença para abordar sobre a possível candidatura do apresentador a Presidente da República. Huck não descartou a candidatura à presidência, onde afirmou que quer continuar a motivar as pessoas a votar com consciência e que apoia os movimento cívicos.

“Estou a 18 anos viajando por esse país e sei como as pessoas vivem. Por causa da TV as pessoas me recebem de um jeito muito fraterno e eu sou o tipo do cara que quando eu vejo um problema não consigo achar que ele não é meu. Nesse momento eu me isentar de ajudar eu estaria sendo covarde. O que eu vou continuar fazendo é tentar mobilizar uma legião inteira de pessoas que também querem ajudar. Não vou me candidatar, mas já participo de movimentos cívicos que mobilizam pessoas íntegras, do bem, para se lançar na política, quero motivar as pessoas a votar com consciência”, explicou o apresentador.

No decorrer do programa, Huck não descartou a possibilidade de ser candidato no futuro. “Não sei o que vai acontecer na minha vida no futuro, que a Deus pertence. Eu amo o que eu faço agora, mas vou deixar rolar. Neste momento eu ainda acho que o meu papel na TV é mais importante que estar lá (na Presidência). Mas eu vou continuar tentando ajudar o Brasil a melhorar essa bagunça geral aqui”.

Apoio aos movimentos cívicos

O apresentador afirmou ser descrente de partidos políticos, que segundo ele, estariam “derretendo”. “O que estou fazendo e vou continuar fazendo é mobilizar uma geração inteira, que não importa da onde vem, a classe social, o credo, a religião, a crença, se é de esquerda, de direita, eu não acredito mais nisso, eu acredito nas pontes, na construção. Eu não acredito mais na divisão, acredito só na soma, o único jeito de a gente resolver o País é somando.”

Luciano Huck afirmou apoiar os movimentos cívicos, entre eles, o RenovaBR (Fundo Cívico para a Renovação Política), o projeto é uma iniciativa do executivo Eduardo Mufarej.

“É um movimento cívico de apoio a novas candidaturas. Você pega alguém que quer ser político, mas não tem grana, não tem estrutura. Não importa o que pensa. Pode ser monarquista, socialista, de direita, não importa. Ele vai entrar ali e vai ter um funil de ética, de correção, se ele passar por esse funil, é que nem um vestibular, sendo mais simplista, chega lá embaixo vai ter apoio, vai ter informação, vai ter formação”, disse o apresentador.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), comentou nas redes sociais a sua opinião sobre o programa. “Caraca! Campanha aberta do Luciano Hulk no Faustão! Impressionante! É o candidato oficial da Rede Globo. Campanha ostensiva. Sem preocupação de esconder que é campanha”