Listão do SSA 3 da UPE será divulgado às 11h de quarta-feira (15)


Publicado por Margarida Azevedo às 16:41

Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem

Será divulgado nesta quarta-feira (15), às 11h, o listão dos aprovados no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 da Universidade de Pernambuco (UPE). Uma novidade é que o resultado será liberado apenas na página do processo de ingresso. Não haverá a publicação das listas na reitoria da instituição, como ocorreu até o ano passado.

Uma hora mais cedo, às 10h, a comissão do vestibular divulgará os nomes dos primeiros colocados na seleção. Na disputa pelas 1.740 vagas ofertadas no vestibular seriado estão 11.524 estudantes. No formato dessa seleção, os candidatos fazem provas durante três anos seguidos, ao final de cada série do ensino médio.

Oficialmente, o listão tem como data limite para divulgação o dia 17 de janeiro, a próxima sexta-feira. Nessa data, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), promete divulgar as notas individuais dos cerca de 3,9 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

A UPE tem 54 cursos de graduação. A cota para egressos de escolas públicas municipais ou estaduais é de 20% do total de vagas.

Para quem fez as provas do SSA 1 e SSA 2, as notas serão divulgadas até 18 de março.

Sisu

Além do SSA, a UPE integra o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação. Também são oferecidas 1.740 vagas. Desse total, 1.397 vagas são para ampla concorrência (sem cota) e 343 vagas para cotistas (quem estudou do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio em escola estadual ou municipal).