Jovem é preso com veículo roubado em concessionária na Serra do Tará


 

No município da Pedra, Leandro Alves Farias da Silva, 27 anos foi detido pelos seguranças da festa no pátio de eventos e entregue ao policiamento, sendo acusado de ter lesionado Edson Neri de Siqueira, 33 anos, com dois golpes de punhal, acertando a mesma na face e no dedo. A vítima foi socorrida para o Hospital local e o imputado encaminhado a DP de Plantão em Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia. A vítima após receber atendimento médico recebeu alta.

 

No Sítio Lagoa de Fora, Zona Rural de Buíque, o policiamento foi acionado pela vítima Severino Gomes da Rocha, 70 anos, relatando que no dia 05 encontrava-se em sua residência ingerindo bebida alcoólica com um amigo conhecido por Luiz de Zé de Lino, quando apareceu Marcos Rogério de Assis Cavalcanti, 39 anos, bastante agressivo e portando uma Espingarda tipo cartucheira, e em seguida apontou a arma em sua direção. A vítima correu para dentro de casa onde escutou um disparo. O policiamento foi até a propriedade do imputado, onde a esposa informou que não sabia do seu paradeiro. A espingarda com quatro cartuchos foi entregue ao policiamento, que encaminhou a vítima juntamente com o material apreendido a DP de plantão em Arcoverde para que fossem tomadas as devidas providências.

 

Durante a realização da Operação Interior Seguro no bairro JK em Arcoverde, o policiamento foi acionado pela vítima Martone Magniel Cordeiro Almeida, 29 anos, informando que havia localizado sua moto Honda Biz Vermelha que fora furtada no dia 27 de dezembro do ano passado, na cidade de Sanharó. O solicitante afirmou ter visto seu veiculo à venda em um grupo de vendas on-line, com as informações repassadas pelo mesmo, o policiamento marcou um encontro com um menor, o qual oferecia a moto na rede social. O local marcado foi a residência do menor, lá foi encontrada uma motocicleta Honda Biz 100 cc vermelha sem placa e com a numeração do chassi raspada, porem o queixoso alega ser o seu veiculo, após ver as demais características. O avô do menor alega ter comprado a moto a cinco dias de outro popular chamado Zazá. A GT foi até a casa do segundo suspeito, o qual não estava em casa, mas sua genitora afirma que o filho realmente esteve com a motocicleta que foi vendida para Williams Guimarães de Oliveira, 55 anos. Zazá tem um mandado de prisão em aberto, mas não foi localizado. Williams alega ter comprado a moto sob a informação que seria proveniente de leilão, bem como teria pagado a quantia de trezentos reais, tendo ficado devendo duzentos reais como condição para entrega de um recibo. As partes foram conduzidas a DP local onde foi instaurado um Inquérito por Portaria para investigar o caso.

 

Em Arcoverde, na Avenida José Bonifácio, a Patrulha de Trânsito foi acionada onde havia ocorrido um atropelamento. Chegando ao local, a vítima José Roberto Pereira Gomes, 48 anos, se encontrava no chão com visíveis sinais de embriagues e o condutor do veiculo no local do acidente. O condutor Romero Bezerra de Carvalho, 41 anos, relatou que transitava com seu veiculo VW Santana branco pela referida avenida, enquanto a vítima atravessava a avenida com dificuldade, vindo a perder o equilíbrio ficando na faixa de rolamento e chegou a colidir com o veiculo causando algumas escoriações pelo seu corpo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional, onde permanece sob cuidados médicos, porem não corre risco de morte. A ocorrência foi registrada na DP local.

 

Ainda em Arcoverde, após denúncias que na Rua Diogo Cavalcanti, um elemento estava praticando desordem, os policiais encontraram a vítima Maria Janete, a qual relatou que um jovem havia quebrado o vidro de sua janela, logo após o mesmo elemento quebrou o parabrisa estacionado na Av. José Bonifácio de propriedade de Sebastião Venâncio da Silva, 75 anos. O policiamento ao realizar diligências localizou o imputado Dayvid Kaio Silva dos Santos, 21 anos, o qual no momento da abordagem esboçou reação, sendo necessário fazer uso da força moderada para conte-lo. Diante dos fatos, Dayvid Kaio foi conduzido à DP local onde foi instaurado inquérito através de portaria.

 

Dois veículos passaram em alta velocidade na BR 424 sentido Venturosa/Garanhuns. O policiamento fez deslocamento até o Povoado Serra do Tará, onde ao chegarem, encontraram o veículo Polo VW, cor prata, placas MWJ 9671, abandonado, sendo que este veículo havia sido furtado momentos antes da loja Padilha Veículos. O elemento havia abandonado o veículo por falta de combustível. Segundo informações, o condutor do veículo havia pego um moto taxi e seguido para Venturosa para comprar combustível, então o policiamento seguiu para Venturosa para localizá-lo. O acusado Jackson Vinicius Tavares Torres, 23 anos, tentou livrar-se da chave do veículo. O mesmo foi detido e conduzido à DP de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto de veículo.

A GT foi informada pela Central de Operações que tinha havido um homicídio na cidade de Buíque. Populares relataram para o policiamento que a vítima estava subindo na avenida, e em frente ao bar de Ivoneide Silva, dois homens em uma moto dispararam vários tiros contra Aldrin  Albuquerque Freire, 32 anos e evadiram-se do local. A vítima negociava com venda de carros e motos. Segundo o tio da vítima, o mesmo já havia efetuado alguns disparos no cunhado há alguns anos. Mas que a situação já havia sido resolvida entre eles. Também informou que a vítima quando bebia ficava agressivo querendo agredir as pessoas na rua. A ocorrência foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

O Oficial de Permanência juntamente com a GT e o PTran ao realizarem abordagens na Avenida Capitão Arlindo Pacheco em Arcoverde, encontraram com o imputado Iago Matheus Alves da Silva, 18 anos, um dólar de maconha. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido a DP local, juntamente com a droga apreendida. Foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência contra o imputado.

 

Ainda em Arcoverde, o policiamento deparou-se com o veículo Gol VW, placas HLJ 4232, em alta velocidade no bairro JK, sendo conduzido por um menor de idade, fazendo manobras arriscadas. O menor ao avistar o policiamento empreendeu fuga, sendo acompanhado pelo policiamento, o qual foi para sua residência, onde abandonou o veículo na calçada. O mesmo foi detido e conduzido juntamente com sua mãe à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. O veículo foi apreendido e apresentado ao DETRAN por apresentar irregularidades na documentação.

 

 

INFORMAÇÕES DO 3º BPM