Jogo contra Corinthians será na Arena e Sport estuda mandar mais três


Sport deve mandar quatro jogos do Brasileirão na Arena PE / Foto: JC Imagem

Sport deve mandar quatro jogos do Brasileirão na Arena PE
Foto: JC Imagem
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias

O confronto entre Sport e Corinthians, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será realizado na Arena Pernambuco. A mudança do local da partida, que a priori seria disputada na Ilha do Retiro, será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana, em seu site oficial.

“A princípio, apenas a partida contra o Corinthians está confirmada para a Arena”, disse Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport.

A ideia da direção rubro-negra é levar pelo menos mais três jogos para São Lourenço da Mata: Palmeiras, Flamengo e São Paulo, justamente os três adversários que protagonizaram junto com o Sport seis dos dez maiores públicos da história do estádio da Copa do Mundo – 226.232 torcedores presenciaram esses seis embates, uma média de 37.700 espectadores – superior a capacidade máxima da Ilha do Retiro (29 mil).

A mudança do local das outras três partidas ainda não foi confirmada porque a negociação com a Arena Pernambuco é feita jogo a jogo.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco leonino se reapresenta na manhã desta terça-feira (8), no CT José de Andrade Médicis. O lateral-direito Cláudio Winck, que foi substituído do duelo contra o Bahia sentindo dores na coxa, será reavaliado para saber se existe lesão muscular.

Já o meia Andrigo e o também lateral Raul Prata, que desfalcaram o Leão na última rodada, também passaram por uma avaliação para saber se serão aproveitados contra o Cruzeiro.