Imprensa portuguesa acusa a Igreja Universal de envolvimento com tráfico infantil


A família de Edir Macedo estaria diretamente envolvida com este escândalo

Frame da chamada da TVI para a série de reportagens / Foto: Reprodução

Frame da chamada da TVI para a série de reportagens

Está circulando nesta segunda-feira (11) nas redes sociais uma chamada polêmica do canal de televiso português TVI. Uma equipe de reportagem liderada pelas jornalistas Judite França e Alexandra Borges, passou sete meses investigando um escândalo de tráfico de crianças. Esta pesquisa resultou numa série de dez matérias intitulada O segredo dos Deuses,que vai ao ar ainda este mês.

Acontece que a Igreja Universal do Reino de Deus, do pastor Edir Macedo, estaria diretamente envolvida neste escândalo segundo a TVI. No trailer da série é possível identificar os netos do pastor, filhos de Cristiane Cardoso, já adultos hoje em dia – mas que teriam sido crianças roubadas em Portugal nos anos 1990.

“Estas mães literalmente foram roubadas no que diz respeito aos seus filhos, de quem não sabiam há mais de 20 anos. Esta investigação só foi possível ser conhecida 20 anos depois. Agora, algumas pessoas saíram da Igreja, começaram a ver com distanciamento e guardaram, inclusive, documentação original daquela altura. É uma história muito grave. Temos histórias complicadíssimas”, disse a jornalista Alexandra Borges, ao Jornal das 8 da TVI.

Veja a chamada: