Idoso mata o próprio filho a facadas dentro de carro no Agreste


Corpo foi levado para o IML em Caruaru / Foto: TV Jornal

Corpo foi levado para o IML em Caruaru
Foto: TV Jornal
JC Online

Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante, após matar a facadas o próprio filho, um jovem de 29 anos, em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a esposa da vítima, um dos golpes foi desferido na barriga do homem.

O crime aconteceu nesta quinta-feira (9) no bairro de Cohab. O pai, identificado como Severino Abílio de Barros, e filho, Maciel Severino de Barros, estavam dentro de um carro, indo abastecer em um posto de gasolina quando se desentenderam. Neste momento, o idoso pegou uma faca pexeira e atacou o rapaz.

Segundo a esposa do homem que morreu, Josileide Josefa da Silva, os dois homens estavam bebendo antes do crime. “Desde cedo que ele (o suspeito) já estava arengando. Até com o filho caçula ele brigou”, disse. Ainda de acordo com a mulher, um golpe acertou o braço e outro feriu a barriga da vítima.

Vítima

Maciel ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e levado para o hospital de Riacho das Almas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Suspeito

O pai foi preso em flagrante pela Polícia Miliar e levado para a delegacia de homicídios de Caruaru. Ele será submetido a uma audiência de custódia nesta sexta-feira (10), onde o juiz decidirá se o suspeito responderá o processo preso ou em liberdade. Ainda não se sabe o motivo da discussão que resultou na agressão de pai contra filho.