Homens armados assaltam Lojas Americanas em Pesqueira Pernambuco


Lojas Americanas de Pesqueira foi assaltada na noite dessa quinta-feira / Foto: Reprodução

Lojas Americanas de Pesqueira foi assaltada na noite dessa quinta-feira
Foto: Reprodução

JC Online

A Polícia Militar de Pernambuco procura três homens que assaltaram uma unidade das Lojas Americanas na noite dessa quinta-feira (25) em Pesqueira, cidade do Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, os bandidos estavam armados, renderam 12 pessoas e fugiram levando dinheiro, cheques e documentos.

De acordo com a Rádio Jornal, o assalto aconteceu por volta das 20h no centro da cidade que fica a 220km do Recife. A Polícia Militar explicou que dois homens armados invadiram a loja e renderam os únicos dois clientes que estavam no estabelecimento. Eles pediram os celulares das vítimas e recolheram o dinheiro do caixa. Além dos dois clientes, 10 funcionários da loja também foram feitos reféns. Um terceiro criminoso teria ficado do lado de fora do estabelecimento dando cobertura para a fuga dos comparsas.

“Um pediu meu celular e quando olhei para trás o outro já estava apontando a arma”, contou uma das vítimas que estava comprando chocolates com um amigo. “Eles passaram uns 40 minutos com a gente dentro das Americanas roubando as coisas”, explicou a outra vítima em entrevista à Rádio Jornal.

Orientação da PM

Após recolher o dinheiro dos caixas e malotes com mais dinheiro, cheques e documentos, os criminosos prenderam as vítimas em uma pequena sala no interior do estabelecimento e fugiram em seguida. A Polícia Militar orientou que os comerciantes evitem estender o horário de funcionamento do comércio.

“Quando acontece um fato como este, nós tentamos rever nossas estratégias. Eu oriento que se faça uma reunião entre essas lojas que estendem seus horários, não só para proporcionar devida segurança aos clientes e funcionários”, afirmou o comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Lúcio Flávio. A PM ainda não tem pistas dos assaltantes.