Governador Paulo Câmara amplia ações de segurança pública no Sertão e entrega equipamentos em Araripina e Serra Talhada


Araripina e Serra Talhada, no sertão do Araripe e do Pajeú, foram o roteiro do governador Paulo Câmara (PSB) em atos de segurança pública nesta sexta, dia 1 de dezembro. Araripina recebeu uma companhia independente da PM. Em Serra Talhada, Paulo inaugurou posto policial que irá beneficiar moradores do bairro Vila Bela, do programa Minha Casa Minha Vida no município.

O governador registrou a parceria importante com a Prefeitura de Serra Talhada que doou a estrutura para a implantação do equipamento. A ação é parte do trabalho intenso, conforme o governador, de combate à violência no estado.

“São 1500 policiais já na rua, novas viaturas, um helicóptero e todas as delegacias do estado que terão o seu delegado, já começando em janeiro. Novos policiais militares se formam em abril. Serão 1300 soldados que virão reforçar os batalhões do Sertão. A violência aumento, mas as respostas já estão sendo dadas. Nossa meta é reduzir os homicídios e inibir o tráfico de drogas com as delegacias de narcotráfico”, discursou Paulo Câmara que anunciou que pretende entregar no final de 2018 o Hospital Geral do Sertão.

“Vai ficar aqui em Serra e será importante para a região, atendendo a média e alta complexidade, reforçando o polo médico que se expande no interior. Vamos dá essa ordem de serviço já em janeiro, iniciando a terraplanagem, para no final de 2018, inaugurar Hospital do Sertão”, revelou o governador.

O prefeito Luciano Duque (PT) ressaltou que a obra era uma das principais reivindicações dos moradores do Vila Bela. “O sonho dessa comunidade era segurança e nos empenhamos para agilizar a doação do prédio. Por isso agradeço essa entrega. O povo de Serra Talhada gosta de pedir, mas também sabe agradecer, governador”, afirmou o prefeito.

Ainda falaram os deputados estadual Lucas Ramos e federal, Gonzaga Patriota, ambos do PSB. Lucas frisou que o governador não tem descansado nas ações que reforcem a segurança pública em todo o estado.

“São obras que contemplam sempre toda a região onde o equipamento está inserido. Os esforços do governador tem sido constantes para combater a criminalidade e esse e o maior investimento da história do estado em segurança pública”, disse Lucas Ramos.

Gonzaga frisou que obras que vão direcionadas para o povo, são sempre apoiadas pela sua história política e que o governador Paulo Câmara mostra que mesmo diante de cenários negativos em termos econômicos, soube fazer o dever de casa para poder estrar visitando todo o estado e entregando obras.

“Aproveito governador para apresentar alguns pedidos de lideranças locais como uma escola para a Vila Bela como também uma Delegacia da Mulher para o bairro. Serra Talhada tem contribuído com as ações do governo e aqui chega esse equipamento que é uma obra que o povo quis para combater a violência que não resolve problema de ninguém”, concluiu Gonzaga Patriota.