Garotinha com deficiência anda pela primeira vez no casamento da sua mãe


Foto: Reprodução

Avah, uma garotinha de 4 anos nasceu com espinha bífida, uma malformação congênita que é caracteriza pelo fechamento do tubo neural, geralmente desenvolvida no início da gestação do bebê. Quando isso acontece, o sistema motor fica quase completamente comprometido. A gravidade vai depender de caso para caso: há indivíduos que ficam limitados a uma cadeira de rodas, outras são capazes de andar com um andador ou muleta.

 

Depois de uma longa jornada de inúmeros exercícios, Avah conseguiu se manter de pé deu os seus primeiros passos numa ocasião super especial, no casamento da sua mãe, na Irlanda do Norte. Em um vídeo que está viralizando nas redes sociais, ela é vista com um vestido branco, com um suéter de manga comprida e uma coroa de flores enfeitando sua cabeça.

Ela nunca havia conseguido dar um passo antes. Do nada, ela está dando vários, se aproximando da sua mãe, que está lhe esperando no altar. Sorridente, ela apreciava a admiração de todos, hipnotizados pela força de vontade da garotinha. Todos começam a gritar mensagens de apoio, incentivando-a a dar mais um passo, e depois outro, sem parar, até a chegada ao altar.

Compartilhe