Fundação Terra ganha quiosque no RioMar para arrecadar fundos


Até o fim deste mês, produtos estarão sendo vendidos no Quiosque Solidário do RioMar e toda a renda arrecadada será revertida para os projetos da Fundação Terra

Produtos como CDs, livros e artigos religiosos estão sendo vendidos no quiosque / Divulgação/Fundação Terra

Produtos como CDs, livros e artigos religiosos estão sendo vendidos no quiosque

Pequenos gestos, grandes recompensas. Um simples ato de presentear alguém nas festas de fim de ano com os objetos confeccionados pelos voluntários da Fundação Terra, que serão vendidos no Quiosque Solidário montado no RioMar Recife até o fim deste mês, pode mudar a vida dos que são atendidos pelos projetos sociais da instituição. No local, montado no Piso L1, estarão à venda produtos como livros, CDs, artigos religiosos, caixinhas artesanais, brindes e camisas da Fundação Terra, com preços variados. Toda a renda arrecadada será destinada a ações voltadas para moradores de rua.

No quiosque, o público também poderá realizar doações para a Ceia de Natal do Centro de Apoio aos Moradores de Rua do Recife (C Amor), mantido pela Fundação Terra. Inaugurado em setembro de 2016 na Rua Velha, área central do Recife, o C Amor oferece diariamente refeição, cursos profissionalizantes, oficinas manuais e atendimento espiritual às pessoas em situação de rua, além de palestras sobre saúde e higiene.

Como todos os projetos da instituição presidida pelo padre Airton Freire, o Centro de Apoio aos Moradores de Rua do Recife é mantido exclusivamente por doações. Além de comprar os produtos do Quiosque Solidário para ajudar o C Amor, depósitos de qualquer quantia podem ser realizados na seguinte conta: Banco do Brasil, agência 006, conta corrente: 37879-8, CNPJ 04.738.865/0001-00.

Palestra

Encerrando a série de conferências que realizou este ano no Recife, o padre Airton Freire ministra nesta quarta (6), às 20 horas, uma palestra no Teatro RioMar Recife com o tema “Virtudes Cardeais – A Temperança”. “Temperança é o que chamamos hoje de equilíbrio. Como já diziam os gregos, na antiguidade, a virtude está no meio. Nem tanto ao mar nem tanto a terra”, explica o religioso. No encontro, serão tratados assuntos como controle dos impulsos e o caminho da moderação.

Os ingressos custam 50 reais e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na loja da Luck Viagens, no bairro do Pina, e na GCM Representações, no bairro do Parnamirim. Toda a renda arrecadada com a palestra será revertida para as ações da Fundação Terra. Atualmente, mais de três mil pessoas recebem assistência por parte da instituição, sendo 2.500 em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, 200 no Recife e outras 500 em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.