Decepcionado, Tiririca anuncia sua saída da vida política


Tiririca diz ter sofrido preconceito pela sua profissão de palhaço  / Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados

Tiririca diz ter sofrido preconceito pela sua profissão de palhaço
Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados

 

Com voz embargada e olhar de tristeza, o deputado Francisco Everardo de Oliveira Silva, popularmente conhecido com Tiririca (PR-SP), anunciou nesta quarta-feira (6) sua saída da política após o término do mandato. Em agosto ele já havia sinalizado uma possível saída.

Em discurso no plenário na Câmara dos Deputados, o parlamentar lamentou a atual situação do País e pediu aos políticos mais atenção para com o povo brasileiro.”Vamos olhar um pouco mais para o nosso País. Vamos esquecer um pouco as brigas, um pouco o ego. Vamos olhar para nosso povo, aquele povo que precisa de saúde. Eu tenho certeza que nenhum de vocês passou por isso.”

Sendo seu primeiro e último discurso na tribuna em sete anos como deputado, Tiririca aproveitou o momento e alfinetou os colegas parlamentares. “Eu seria hipócrita se saísse daqui e não falasse que estou realmente decepcionado com a política brasileira e com muitos de vocês”.

Em 2010, Tiririca foi eleito com 1,3 milhão de votos e foi o deputado mais votado no Brasil. Concorrendo a reeleição em 2016, ele recebeu 1,016 milhão de votos.