Cresce o número mulheres vítima de violência doméstica


 

*Deu entrada no hospital regional de Arcoverde, Maria Elânia Pereira, de 34 anos, residente no Povoado Cruzeiro do Nordeste, Zona Rural de Sertânia, vitima de violência doméstica, ela relatou que seu companheiro, Erivan Ferreira Freire chegou em casa embriagado, e ela se recusou a abrir a porta, em seguida o acusado entrou pela janela e começou a agredi-la com tapas, pegando em seguida uma barra de ferro e lesionando-a na cabeça e na perna esquerda, a qual chegou a quebrar, após a agressão ele fugiu tomando destino ignorado, a ocorrência foi repesada para a DP.

*Aqui em Arcoverde, na Rua Laércio de Sá, na Vila São Francisco, os policiais tivera, conhecimento que Pedro Damião da Silva, de 25 anos, cumpre pena no presídio de Canhotinho, regime semi-aberto, e segundo informações da central de monitoramento ele havia violado o perímetro estabelecido para trânsito. Ele foi conduzido ao Presídio Brito Alves.

 

*Em Custódia, Mônica Pires de Siqueira, de 19 anos, foi agredida próximo ao DNOCS, ela encontrava-se com várias escoriações pelo braço e seu dente tinha sido quebrado, o acusado Gabriel Souza Bernardo, de 30 anos deu uma cabeçada no para brisa do seu veiculo e em seguida evadiu-se, policiais conduziram a vitima até a DP local, quando o acusado chegou à DP e ambos foram conduzidos a DP municipal aqui de Arcoverde.

 

*Na Rua Antônio Tenório Cavalcante, no Bairro JK – aqui em Arcoverde, Matheus Pereira da Silva, de 22 anos, violou o perímetro estabelecido para trânsito determinação pela central de monitoramento, ele foi conduzido ao Presídio Brito Alves.

 

*Ainda em Arcoverde, na Travessa Eronides Simões da Rocha, no Bairro Boa Esperança, Fernanda Matos de Lima, de 22 anos, foi agredida com um soco na região do pescoço por seu companheiro Givanildo José da Silva, de 25 anos. A vitima alegou que ele após ingerir bebida alcoólica, chegou em sua residência, agredindo-a e também agrediu a sua avó Angelita Onilia de Matos, de 78 anos. O acusado evadiu-se do local. A vitima foi conduzido a DP municipal.

 

*Deu entrada na Unidade de Saúde de Itaiba, a vítima Josenildo dos Santos Texeira, de 38 anos, com uma lesão por disparo de arma de fogo no lado direito, na altura dos rins. A vítima afirma que não reconhece a arma nem os elementos que a alvejaram. E que Ele e seu cunhado vinham de Itaíba pela PE 300, aproximadamente do KM 05, perto do lixão, sentido Manarí. Quando, dois elementos encapuzados, em uma moto preta dispararam contra a vítima e o se cunhado João da Silva Lima, de 21 anos que caiu do banco da moto e foi baleado, ele apresentava perfurações no tórax e no rosto, não resistindo as ferimentos. Segundo a outra vítima Josenildo dos Santos Texeira, de 38 anos ele deslocou-se de moto até Cercadinho, onde foi socorrido por um popular para o Hospital de Manari, de onde foi transferido para o Hospital Regional de Arcoverde.

 

*Em Buique, no Povoado São Domingos, o acusado José Maria Alves dos Santos, de 30 anos, após ver sua esposa bebendo na calçada de José Ivo Mota da Silva, de 57 anos , se aproximou com um caminhão Chevrolet de cor amarela e sem placas vindo a  bater por duas vezes na frente da casa, demolindo toda a frente. Em seguida fugiu. Foram Feitas diligências no intuito de localiza-lo. Porém, ele abandonou o veículo na “Cerâmica São Domingos” e se se evadiu pela caatinga. A vítima foi conduzida a DP de Buíque para registro da ocorrência. O caminhão continua no local sem condições de remoção.

 

*Em Sertania, ocorreu um incêndio criminoso; A acusada Maria Cândido Bezerra de Lima, de 45 anos, ateou fogo na residência da vítima Genecy Soares da Silva, de 58 anos, queimando todos os móveis e pertences que ali encontravam-se, como também toda a residência. O outro acusado José Adriano Barbosa Monteiro, de 31 anos fugiu do local.  Os envolvidos foram apresentados na D.P local e liberados para serem ouvidos pela Autoridade competente em data posterior.

 

*Já no Sítio Farçola, Zona Rural, de Buique ocorreu uma tentativa de homicídio. O acusado“Golinha” desferiu-lhe um golpe de facão na cabeça da vítima Rodrigo de Morais Santos, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Arcoverde. O acusado, conhecido como Golinha, evadiu-se. A policiamento foi ao local para colher mais informações e tentar encontrar o acusado, porém não houve êxito.

 

*Na cidade da Pedra, os policiais avistaram uma criança de 03 anos chorando e chamando pela mãe no portão da residência. De imediato os militares chamaram na residência para ver se havia mais alguém no local, contudo não havia mais ninguém. O conselho tutelar foi acionado e durante às diligências, a mãe da criança foi localizada numa festa. A  acusada a foi conduzida a DP local.

 

*No Sítio Pitombeira, Zona Rural, de Sertânia, uma mulher de 45 anos foi agredida pelo acusado Eduardo Abreu. Segundo a vítima, a agressão foi praticada pelo acusado  com o qual ela tem um relacionamento amoroso e que tudo ocorreu por motivos de ciúmes. A vítima disse que estava com amigos na festa de pega de boi, quando ele chegou e ao presenciar ela dançando com amigos, a agrediu com um golpe de garrafa na região da cabeça, causando-lhe alguns ferimentos. A mulher foi socorrida para o hospital local e encontra-se estável. O acusado Eduardo Abreu evadiu-se do local tomando destino ignorado. A ocorrência repassada a DP.

 

*Na BR 110,  KM 16, Sítio Rafael, Zona Rural de Ibimirim, a vítima Lucivaldo Alves de Souza informou que por volta das 04h00, quando chegava a sua residência na companhia do amigo Andre, foi surpreendido pelo suposto amigos com golpes de faca, e entrou em luta corporal com ele, e que mesmo ferido conseguiu escapar pedindo socorro a seu Pai. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital regional de Arcoverde. Foram realizadas diligências com intuito de localizar o suposto acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP local.

 

*Em Custódia, o policiamento realizava rondas quando deu ordem de parada ao acusado Marcos Antônio dos Santos Silva o qual acelerou a motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha, ano 2013. Após algumas buscas, ele foi localizado e encaminhado até a DP local.

*Aqui em Arcoverde na Avenida Agamenon Magalhães, no Centro, próx. Ao Hospital Regional de Arcoverde houve um furto de veiculo. A vítima José Cláudio Basílio Gomes, de 30 anos relatou que estacionou o veículo Fiat Uno, placa: GOV=5907, de sua propriedade, após trazer seu filho para o hospital regional. Ao sair daquela unidade de saúde, o veículo não estava no local. Foram realizadas diligências, mas nenhum suspeito foi detido. A ocorrência encaminhada a DP municipal.

*Em Buique, as acusadas,  Maria Eliane do Nascimento, de 36 anos e Simone Pereira de Oliveira, de 27 anos, entraram em vias de fato, o que resultou em lesão corporal mútua. Ambas foram conduzidas a DP local.

*Na Rua da Palha,  São Cristóvão, aqui em Arcoverde, a Maria das Dores dos Santos, 47 anos, estava na porta de sua residência quando um indivíduo desconhecido arremessou um paralelepípedo que a atingiu na região da cabeça. Foram feitas diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. A ocorrência foi encaminhada a DP municipal.

*Também em Arcoverde, na Rua Luiz Gonzaga de Andrade, no Bairro São Cristóvão, O policiamento foi acionado para atender uma ocorrência de esfaqueamento. Segundo uma testemunha, a vítima Cleidiana de Souza, de 29 anos.  foi até a residência da infratora de 17 anos para saber os motivos pelos quais a adolescente estava com uma camisa do seu companheiro. Nesse momento, a infratora agrediu a vítima com golpes de faca peixeira no lado direito da cintura. A vítima foi atendida no hospital regional e encontra-se estável. Foram realizadas diligências, porém a infratora não foi localizada. A ocorrência foi entregue na DP municipal.

 

INFORMAÇÕES DO 3º BPM