Corinthians vence o Fluminense por 3×1 e conquista o Brasileirão


Corinthians é o incontestável campeão brasileiro de 2017

 

De forma incontestável o Corinthians confirmou o título brasileiro de 2017 com uma vitória de 3×1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira (15), no Itaquerão. Um jogo que só corroborou a superioridade do time comandado por Fábio Carille, que teve um investimento pequeno se comparado a muitos rivais, mas entrou em 2017 com toda receita de um clube vencedor: manteve o técnico, a forma de jogar e perdeu pouca gente ao longo da campanha. O título também colocou os corintianos como maiores vencedores do Brasileirão na era dos pontos corridos com quatro conquistas, somando-se às taças de 2005, 2011 e 2015. No total, é a sétima vez dos alvinegros no topo do País, que venceu em 1990, 1998 e 1999 na época dos mata-matas.

Jô, Corinthians
Jô marcou os dois gols que decretaram a virada corintiana. Foto: AFP.

O time fez um primeiro tempo confuso, talvez fruto do nervosismo de poder confirmar a conquista e saiu perdendo por 1×0. Mas logo no início da etapa final dois gols de Jô colocaram as coisas nos eixos. O terceiro, marcado por Jadson, foi apenas para carimbar a faixa. Os três pontos deixaram o time com 71, dez a mais que o Grêmio, agora segundo colocado.

A equipe do Parque São Jorge foi a melhor em tudo, principalmente no primeiro turno, quando fechou os 19 jogos com surpreendentes 47 pontos e nenhuma derrota. Na segunda parte foi só administrar a vantagem. No total, 31 rodadas na liderança, com direito a 21 vitórias e apenas seis derrotas. O único fundamento que os corintianos não lideram é a artilharia: marcaram 48 gols, cinco a menos que o Palmeiras.