Concedido Título Cidadã Arcoverdense para comunicadora Ilma Pacheco


O Projeto foi apresentado pelo Vereador Everaldo Lira na Sessão Ordinária desta segunda-feira (09), os vereadores aprovaram por unanimidade o Título de Cidadã Arcoverdense para Comunicadora Ilma Pacheco natural da cidade de Ibimirim, residente em Arcoverde há 16 anos   –

Para Everaldo Lira , o título é um reconhecimento do trabalho que Ilma  vem desenvolvendo em Arcoverde. A data para entrega do Título ainda será definida.

Conheça um pouco a história da Comunicadora Ilma Pacheco:

Ilma Pacheco enfrentou os percalços da vida sem se acovardar, sem ferir sua honra e seu espírito de luta. Encarou os desafios e cumpriu sua missão. E com extraordinária coragem, lealdade e humildade, que são características das mais nobres, transformou sua trajetória em expressivos méritos. Nascida no dia 06 de agosto de 1985 na cidade de Ibimirim , no seio de uma família extremamente católica e de costumes tradicionais, a nossa homenageada é filha do respeitado Ivanildo Cavalcanti Alves e Quitéria de Andrade Pacheco Alves pais exemplares que ensinou aos seus nove – filhos à importância das práticas religiosas . Ilma Pacheco chegou em Arcoverde no ano de 2003, ainda jovem com 17 anos terminou segundo grau na Escola Carlos Rios, e trabalhou na Rádio Cardeal AM, e Rádio Estação Sat, trabalhou por 10 anos no Bingo Sorte Grande, onde seu estilo alegre de comunicar conquistou vários fãs com seu bordão: OIIIII Ilma, até hoje lembrado pelos seus ouvintes, Atualmente trabalha na Rádio Independente FM, Empresa que desde de criança ela sonhou em trabalhar,ama sua profissão, sua forma descontraída de apresentar seus programas conquista a todos que a escutam, apresenta o Programa Revista da Cidade, que além deixar os ouvintes bem informados, faz apelos dos ouvintes mais carentes, sensibilizando-os com a situação precária das famílias que passam necessidades em Arcoverde, ela tem o dom de tocar os corações e arrecadar, itens que são fundamentais para uma vida digna de qualquer ser humano. Ilma Pacheco através da Rádio presta um serviço muito importante para a comunidade Arcoverdense . Além de comunicadora ela tem um Blog de notícias, deixando todos que acessam muito bem informados das principais notícias, além de ser Digital Influencer, personalidade forte nas redes sociais destacando sempre a qualidade em produtos dos seus parceiros comerciantes .Tudo isso Ilma Pacheco se permitiu por idealismo e determinação, desempenhando suas funções distintamente, aprimorando-se e perseguindo seus sonhos. Considerou seus ideais, fazendo jus a sua competência, sabedoria, caráter de mulher íntegra e a sua formação em relação aos valores morais. Casou-se a 12 anos com Sebastião Elizeu de Lima Cavalcanti, com quem tem duas filhas de 6 e 12 anos Yasmin Pacheco e Maria Clara Pacheco, mãe dedicada, esposa apaixonada, dona de casa e uma grande Profissional. Durante toda a sua vida prestou relevantes serviços a sociedade. A sua doação ao seu trabalho foi de real importância, sem falar da sua disponibilidade intelectual e humana. E com você, tenho a certeza de que esse sonho se estendeu além do imaginado, pois não só está transformando o Seu mundo em um lugar melhor, mas também o nosso, a nossa Arcoverde. Muito me estima ter sido o autor do pedido desta homenagem. São pessoas como você que a nossa Cidade precisa. Pessoas que pelo exemplo e pela prática, constroem uma jornada digna a ser seguida por todos os seres humanos. Parabéns pelo seu bom exemplo !!!

A presidente da Câmara Célia anuncia no final do vídeo  a aprovação do título.

Transmissão da sessão da Câmara Municipal de Arcoverde 09/09/2019

Publicado por Daniel Oliveira em Segunda-feira, 9 de setembro de 2019