CBF nega pedido para alterar horário de duelo entre Sport e Palmeiras


Viagem do Sport, antes marcada para às 13h35 em voo direto, acabou remarcada para as 16 horas, com uma escala em Salvador para reabastecimento / Williams Aguiar/Divulgação

Viagem do Sport, antes marcada para às 13h35 em voo direto, acabou remarcada para as 16 horas, com uma escala em Salvador para reabastecimento
Williams Aguiar/Divulgação
JC Online
Com informações de agências

O Sport bem que tentou, mas não conseguiu mudar o horário do jogo com o Palmeiras, marcado para este sábado, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão. O Leão sofreu um pouco para embarcar rumo à capital paulista por conta da crise de combustíveis que enfrenta o País provocada pela greve dos caminhoneiros. Os rubro-negros tiveram até voo adiado nesta sexta-feira, após o treino no Ilha do Retiro. Por conta disso tudo, queriam jogar às 21h do sábado ou até mesmo em outro dia.

O vice-presidente de futebol do clube, Guilherme Beltrão, lamentou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol. “Disseram que seria complicado, atrapalharia. Descartaram logo de cara”, afirmou o dirigente, que se sentiu prejudicado, “É uma insensibilidade da CBF nesse episódio. Deveria ter mantido só alguns jogos e cancelado o resto (da rodada)”, comentou Beltrão.

O Aeroporto Internacional do Recife está com o nível de reserva de combustível para as aeronaves muito baixo, o que vem provocando alterações em alguns voos, entre eles, o que levaria a delegação do Sport para a capital paulista no início da tarde desta sexta-feira. A viagem ocorreria às 13h35 em voo direto e acabou remarcada para 16 horas, com uma escala em Salvador para reabastecimento.

Dificuldades na logística

A mudança atrapalhou todo o plano de logística do time, que desejava, no mínimo, a mudança do horário do confronto para as 21 horas – uma segunda alternativa seria alterar a data da partida. O Sport é o 12º colocado na tabela do Brasileirão, com oito pontos, a três do Palmeiras, na quarta posição.

TIME

Durante a preparação para o jogo, o técnico Claudinei Oliveira cogitou mudanças no time. Mas independente do pensamento do treinador, ele irá mexer na equipe já que o meia Marlone e o volante Fellipe Bastos retornam após ficarem de fora por conta do contrato com o Corinthians, que não deixa eles encararem o clube paulista.