Caruaru registra 80% da chuva esperada para abril em 24 horas


Caruaru, no Agreste, registrou uma média de 66 mm de chuva em um período de 24 horas. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que continue chovendo ao longo do fim de semana na região.

O esperado de chuva para todo o mês de abril era 82,5 mm. Em apenas três horas, choveu 80% deste valor, conforme a Apac disse ao G1.

Ruas do Centro da cidade (veja no vídeo acima) e parte do Hospital Regional do Agreste (HRA) ficaram alagados. Ao G1, o serviço social da unidade de saúde informou que a água invadiu algumas enfermarias e leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

À produção da TV Asa Branca, a Secretaria Estadual de Saúde informou que “não foi necessário realizar a transferência de pacientes para outros serviços de saúde da região. Equipes de manutenção da unidade já realizaram a remoção da água e limpeza dos setores atingidos”.

“De forma preventiva, o HRA montou esquema de plantão 24 horas com equipes de manutenção e engenharia por conta da previsão de mais chuvas em Caruaru para este fimde semana”, destacou na nota.

Recepção do HRA, em Caruaru, ficou alagada após chuvas (Foto: Reprodução/WhatsApp)Recepção do HRA, em Caruaru, ficou alagada após chuvas (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Recepção do HRA, em Caruaru, ficou alagada após chuvas 

No bairro Petrópolis, o muro de uma casa localizada na rua Sanharó caiu. No mesmo local, residências ficaram parcialmente destruídas, um carro foi levado de um lado da rua para outro com a força da água, assim como móveis de um estabelecimento e objetos dos moradores foram arrastados. Segundo a Defesa Civil, nove famílias ficaram desalojadas após as chuvas.