Caminhada Festiva de Wellington da LW marca história política de Arcoverde


A primeira Caminhada Festiva do candidato à prefeitura de Arcoverde, Wellington da LW (MDB) e do vice Delegado Israel (PP), marca a história política do município. Milhares de pessoas acompanharam fielmente o candidato no trajeto ao palanque pelas ruas do bairro de São Cristóvão. A presença de toda a população de Arcoverde, vinda de diversas localidades da cidade, mostra a força do candidato e reafirma o que já está visível, que o povo de Arcoverde está com Wellington da LW.

Durante o trajeto a onda verde gritava o nome do candidato em um coro com tom de vitória. Grupos culturais como o maracatu, os boi, os ursos e o Teatro de Perna de Pau abrilhantaram a caminhada, considerada a caminhada da paz. Crianças, jovens e idosos acompanhavam o prefeiturável que era recebido a cada esquina com euforia pela população. A moradora do Centro, Cristina Alves, fez questão de acompanhar Wellington e mostrar apoio ao candidato. “Wellington é o melhor para Arcoverde. Sua atuação como empresário e seus conhecimentos só têm a somar para uma gestão que vai trazer o novo para nossa cidade. Na área da saúde, educação, esportes e em todas as outras, sei que fará muito mais por nós. É um candidato ficha limpa. Por isso estou com ele”, disse, emocionada.

Wellington da LW subiu ao palanque ao lado do candidato a vice-prefeito, Delegado Israel, do atual vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo (MDB) e dos vereadores da coligação União por Arcoverde. Com ouvidos atentos a população escutou o candidato que falou sobre algumas propostas de governo na área da saúde, como a implantação de um Centro Cirúrgico no Hospital de Campanha da cidade, para que os pacientes não tenham que ser atendidos em cidades vizinhas como Serra Talhada e Caruaru; na área de educação, com a valorização dos jovens no incentivo ao primeiro emprego e ao projeto Jovem Aprendiz e a oferta de um estágio de emprego e de uma bolsa de estudos na faculdade Aesa, para os alunos que forem destaque nas escolas municipais e estaduais; na área de esportes, com a construção de um ginásio poliesportivo e na área de tecnologia com a utilização de aplicativos de celular para marcação de consultas e queixas ao gabinete do prefeito sobre problemas relacionados à infraestrutura da cidade.

O candidato destacou ainda propostas para geração de emprego e renda para o município. “Nós já temos quatro fábricas de médio porte que vão se instalar no Distrito Industrial, gerando em média 400 a 500 empregos para nossa gente. A gestão atual está de parabéns, pois apesar da pandemia, trouxe para o município o novo Atacarejo, o nosso Atacarejo, Tangará. São em média 400 empregos direto para população. Cerca de 82% do trabalho de Arcoverde é serviço e comércio e nos vamos ampliar. Tenho certeza que dentro de pouco o município será um polo muito importante de emprego em Pernambuco”, falou Wellington da LW.

O candidato falou sobre os ataques do adversário e lembrou que três ex deputados, dois estaduais e um federal, que apoiam a chapa da oposição, não enviaram recursos para melhorias no município. “Na campanha do nosso adversário o lema é voltar a sorrir. Mas voltar a sorrir com o quê? Ter um deputado federal é muito importante para cidade quando se quer fazer alguma coisa pelo município, mas nos quatro anos de mandato nada foi feito para Arcoverde. A resposta foi dada em 2018 com a perda de 10 mil votos. E vamos dar a resposta agora também, com a força do povo e a vitória nas urnas, por que a nossa campanha é de respeito e dignidade”, disse.

O candidato a vice-prefeito Delegado Israel, falou com a comunidade local sobre a importância que o bairro de São Cristóvão tem para a cidade como uma potência econômica com grande importância comercial e nos serviços. Afirmou que irá melhorar ainda mais a infraestrutura e o atendimento médico no bairro.

O Delegado lamentou a política do desrespeito por parte da oposição. “Nós queremos defender projetos, mas o lado amarelo prefere o desrespeito. Na última seção da câmara fomos ofendidos por uma vereadora, que pela boca dela saem às palavras do seu líder político. A carreata deles foi de violência com cenas cruéis de agressão e hoje eles inventaram um processo na Justiça Eleitoral para tentar caçar nossa chapa, um processo sem fundamento. O que comprova o medo de nos enfrentar nas urnas, por que sabem o que as pesquisas dizem. Arcoverde não aguenta mais o passado, o desrespeito e a corrupção. A população quer ver a cidade se renovar”, disse o Delegado Israel.