Brasil vence a Sérvia por 2×0 e encara o México nas oitavas de final


Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols do Brasil / Foto: AFP

Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols do Brasil
Foto: AFP
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias

Com uma vitória segura, o Brasil espantou qualquer fantasma de uma possível eliminação ainda na fase de grupos (o que não acontecia desde 1966) da Copa do Mundo e bateu com tranquilidade a Sérvia por 2×0, nesta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, terminando na primeira colocação do Grupo E e assegurando vaga nas oitavas de final do Mundial da Rússia. Os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Thiago Silva. Nas oitavas, a seleção canarinho vai encarar o México, na próxima segunda-feira (2/7), às 11h (horário de Brasília), em Samara.

 

O JOGO

Um início de jogo tenso estádio do Spartak, em Moscou. Sem poder vacilar diante da Sérvia, que também vislumbrava a classificação, os brasileiros começaram a partida receosos. Nos primeiros minutos, o nervosismo acarretou em alguns erros de passes bobos. Por sua vez, os sérvios tinham como estratégia aproveitar justamente esse momento instável do Brasil para tentar tirar proveito e buscavam pressionar a saída de bola brasileira. A tensão só aumentou quando, aos nove minutos, o lateral-esquerdo Marcelo deixou o campo sentindo um espasmo na coluna, dando lugar a Filipe Luís.

Mesmo a Sérvia se portando melhor nos 15 primeiros minutos e alugando o campo defensivo do Brasil, os comandados de Tite souberam “sofrer” e suportar a entusiasmo adversário. Passado o nervosismo, os brasileiros colocaram a bola no chão e passaram a buscar as jogadas encurtadas, de aproximação. Foi assim que, aos 24 minutos, Neymar individualizou pela esquerda, tabelou com Gabriel Jesus e chutou cruzado do bico da pequena área para a boa defesa do goleiro Stojkovic.

GALERIA DE IMAGENS

Seleção brasileira faz aquecimento para a partida contra a Sérvia
Legenda