Bolsonaro chama Paulo Câmara de ‘espertalhão’ em briga por paternidade do 13º do Bolsa Família


Na manhã desta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo de um apoiador criticando o governador de Pernambuco

Via Twitter e Instagram, Paulo Câmara reagiu às provocações do presidente / Alexandre Gondim/ JC Imagem

Via Twitter e Instagram, Paulo Câmara reagiu às provocações do presidente
Alexandre Gondim/ JC Imagem

Editoria de Política

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), através das suas redes sociais, nesta sexta-feira (18), rebateu as acusações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que teria sido desonesto ao assumir a paternidade pela criação do 13º do Bolsa Família. “Fui surpreendido, agora pela manhã, com um ataque direto do Presidente da República, que, de maneira desinformada, falta com o respeito ao governador e ao estado de Pernambuco”, disparou.

O socialista se refere a um post feito pelo presidente Jair Bolsonaro, em sua página no Facebook, mostrando um vídeo feito no município de Toritama, por um apoiador chamado Abimael Santos em frente a uma propaganda do Governo do Estado sobre o 13º do Bolsa Família. O homem afirma que o governador é “mentiroso” e “enganador” e questiona a falta do símbolo do Governo Federal na peça. “Tu estás querendo surfar na onda Bolsonaro é?”, crítica o rapaz. Na legenda, Bolsonaro declarou: “A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o Governador de Pernambuco, do PSB. Mas o povo de bem reage às mentiras. Bom dia a todos”.