Boletim de Arcoverde: casos suspeitos de Coronavírus foram todos descartados


Neste dia 25 de março, a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que os casos suspeitos de Coronavírus na cidade foram descartados. Porém, é preciso ressaltar, que mesmo com essas notícias positivas, não é hora de relaxar.

A Vigilância em Saúde vem realizando uma busca nas residências e mais de 60 pessoas, que viajaram ao exterior ou a outros estados do país, foram orientadas a ficar em isolamento social. Cerca de 25, já encerraram o período de quarentena e, mesmo sem apresentar sintomas, foram orientadas a permanecer em casa.

Vale lembrar, que a Prefeitura de Arcoverde tem realizado todos os dias ações conjuntas com secretarias do município e, principalmente, com a Polícia Militar. A atuação da mesma tem sido fundamental nas ordenações das filas dos bancos, supermercados e mercadinhos, assim como, nas orientações dos pontos comerciais, que insistem em não cumprir o decreto nº 222/2020 e mantem-se abertos.

A Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans, atendendo à solicitação da Caixa Econômica, pintou nas calçadas faixas para a separação regulamentar de 1m entre as pessoas, que continuam se aglomerando em frente ao banco.

Por isso, atenção! O estado de alerta permanece e a recomendação é isolamento social. Caso precise sair por motivos essenciais, evite aglomerações.

Redobre os cuidados com os idosos e pessoas com problemas cardíacos, pulmonares, diabéticos e com doenças crônicas.

Vamos juntos vencer essa batalha. Faça sua parte, fique em casa!

 

Arte: Robson Lima

img

 Imprimir