Apoiadores de Bolsonaro organizam ato no Recife pró-abertura do comércio com presença de pré-candidatos


O ato está marcado para esta sexta-feira (1°) no bairro de Boa Viagem

LEO MOTTA/JC IMAGEM
. – FOTO: LEO MOTTA/JC IMAGEM

No dia do trabalhador, comemorado nesta sexta-feira (1°) no país, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irão se reunir na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para pedir a abertura do comércio, fechado devido a pandemia do novo coronavírus. Em um grupo criado no WhatsApp, os organizadores da manifestação pedem que os presentes se vistam de verde e amarelo e dizem que o uso da máscara, uma das principais medidas de prevenção contra a covid-19, é opcional.

O ato está marcado para ter início às 14h em frente a Padaria Boa Viagem. A descrição da manifestação é: ‘Grande marcha pela abertura do comércio’, e o lema é ‘Bora trabalhar’. Os organizadores ainda pedem para levar a bandeira nacional, uma das principais marcas do atual governo. No ato, estarão presentes líderes de movimentos e pré-candidatos nas eleições 2020. Ainda não se sabe se haverá manifestações em outros estados.

Manifestações semelhantes

Desrespeitando o decreto estadual para evitar aglomerações com o intuito de frear o avanço do novo coronavírus em Pernambuco e não cumprindo o isolamento social, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram, no dia 19 de abril, em frente ao Comando Militar do Nordeste, localizado na BR-232, Zona Oeste do Recife, para pedir o fim da quarentena, intervenção militar, fechamento do Congresso Nacional e também a volta do AI-5 e as Forças Armadas nas ruas.

Há mais de 1 mês, no dia 15 de março, um ato semelhante foi realizado em várias partes do país, incluindo Brasília, que teve a presença do presidente da República. Bolsonaro, descumprindo a quarentena por ter entrado em contato com pessoas que testaram positivo para a doença, fez uma carreata improvisada, provocando uma aglomeração de pessoas, desceu do carro e cumprimentou, com contato físico, apoiadores que o esperavam.

No Recife, neste mesmo dia, os apoiadores do presidente se reuniram na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O ato foi realizado quando Pernambuco tinha registro de sete casos confirmados do novo coronavíus, hoje, o total de infectados chega a 6.876.