Agência dos Correios de Ibimirim é arrombada e bandidos levam cofre


 

*No Acesso ao residencial Maria de Fátima, aqui em Arcoverde, o policiamento abordou o casal Adriano Juarez da Silva, de 23 anos e Crislaine Pontes Freire, de 18 anos que trafegavam numa motocicleta. Após uma busca pessoal, foi realizada também uma consulta do celular através do aplicativo “Alerta Celular”, sendo verificado que o aparelho Motorola Moto G 5, constava registro de roubo, conforme BO eletrônico datado de 20 de junho de 1017. Ainda no mesmo aplicativo foi identificado o proprietário do celular. Is envolvidos foram conduzidos a DP municipal, sendo ouvidos e liberados.

 

*Em Custódia, uma mulher de 39 anos, relatou que em sua residência discutiu com o acusado de 18anos que é seu filho, e tentou impedir que ele saísse de casa para se drogar e beber. Inconformado, o jovem usou de violência contra a própria mãe, desferindo cotovelada no olho direito, golpes no nariz que provocaram sangramento, e que durante a queda sofreu escoriação no tornozelo direito. O policiamento foi até a residência da vítima onde encontrou o acusado sob efeito de entorpecente e, ao realizar uma busca pessoal foi encontrado no seu bolso um papelote de maconha e próximo dele um cigarro da mesma droga, já fumado até a metade. As partes foram conduzidas a DP local, onde a vítima desistiu de representar criminalmente e ainda se recusou a fazer o exame de lesão corporal. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, em desfavor do acusado.

 

*Já em Manari, ocorreu um enforcamento. A vítima Manoel Paulino da Cunha, que era vigilante, encontrava-se no muro de sua casa pendurado com uma corda no pescoço.  Segundo a testemunha, a vítima tomava medicamentos contra depressão e relatou também que sua mãe estranhou a porta do muro aberta de madrugada e quando entrou no muro viu a vítima enforcada. A ocorrência foi passada para a DP de Arcoverde.

 

*Em Ibimirim, um estabelecimento comercial, foi arrombado. O policiamento foi solicitado pela gerente da Agencia dos Correios e Telégrafos da cidade, informando que entrou na agência e observou uma claridade estranha na sala a qual estava arrombada e viu alguns valores no local. Observou também que foram levados um cofre e um armário onde se encontravam os valores e que a porta estava arrombada. A testemunha não soube dizer quanto foi levado.  Tudo ocorreu nos fundos da agência, porém na frente da agência tudo se encontrava intacto. Os funcionários ao observarem as câmeras de monitoramento informaram que se tratava de três indivíduos, sendo que dois utilizavam capuz e em deles não; porém, mesmo assim não foi identificado.  Os funcionários após adentrarem na agência giraram a câmera e nada mais foi visto. A ocorrência foi encaminhada a DP local.

 

*Na Rua Luz do Sertão, no Bairro São Cristóvão, aqui em Arcoverde, Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, expedido pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, os policiais foram até ao endereço e após ser feita uma busca no interior da residência, foi encontrado no quintal da casa uma pequena plantação da erva conhecida por “maconha”. Na ocasião, não foi encontrado nenhum morador no imóvel. Durante às buscas, uma vizinha do imóvel acompanhou às buscas. A plantação ilícita foi apreendida e entregue na DP municipal.

 

*Em Venturosa, na Rua Jerônimo Tenório de Siqueira, Em cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo Juízo de Direito do Polo da Audiência de Custódia da Comarca de Arcoverde, o policiamento após receberem informações de que o acusado Jackson Vinícius Tavares Torres, de 23 anos estava transitando naquela cidade, procederam às diligências e o localizaram. Contra ele consta Mandado de Prisão. Em seguida, ele foi conduzido a DP municipal em Arcoverde, e posteriormente será recolhido ao Presídio Advogado Brito Alves.

 

*Próximo ao moto táxi do CECORA, aqui em Arcoverde, ocorreu um furto. Uma menor de 14 anos relatou aos militares que a acusada Vânia Ferreira de Moraes, de 24 anos tinha furtado seu celular e que sabia onde ela estava com o aparelho. Disse ainda que momento antes a ela também tentou furtar alguns perfumes de uma loja onde a vítima trabalha, porém foi impedida pelos funcionários. Durante as diligências, a acusada foi encontrada no Bar de Nena, no São Cristóvão, e com a mesma o produto do furto. As partes foram conduzidas a DP municipal, senda a acusada autuada em flagrante delito por crime de furto e encaminhada para a Audiência de Custódia.

 

*Já no Povoado Catimbau em Buíque ocorreu uma ameaça e invasão de domicílio; As vítimas Inácia Ferreira da Silva Cavalcante, de 47 anos, Cicero Ferreira da Silva, de 22 anos informaram que os acusados Cícero Ferreira dos Santos e um infrator estavam armados com um facão e outro com uma foice e haviam arrombado a porta e feito ameaças. Foram realizadas diligências, porém, nenhum suspeito foi detido. As vítimas foram conduzidas até a DP de Buíque.

 

*Na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro São Cristóvão, aqui Arcoverde ocorreu uma tentativa de homicídio. A vítima Lígia Soares dos Santos, de 36 anos, relatou ao policiamento que transitava em via pública quando dois homens se aproximaram numa moto e gritaram: “Não corra não, senão eu atiro!”. Segundo a vítima, nesse momento foram efetuados dois disparos de arma de fogo, porém, a mesma não foi alvejada. A queixosa ainda relatou que seu companheiro tem dívidas com traficantes. A vítima foi apresentada na delegacia municipal.

 

*Ainda em Arcoverde, uma mulher de 64 anos, sofreu violência domestica do seu filho. Durante as diligências, o acusado Luiz Fernandes Farias da Silva, de 40 anos foi localizado e ao ser feita uma busca pessoal foi encontrado com o mesmo um facão e um big big de “maconha”. As partes foram apresentadas na DP municipal onde o acusado foi autuado em flagrante delito e será encaminhado para a Audiência de Custódia.

 

INFORMAÇÕES DO 3º BPM